REMODELAÇÃO DE EDIFÍCIO NA RUA DE STO AMARO 18 . LISBOA . 2018 . 300 m2 . CLIENTE - PARTICULAR. IN PROGRESS
Os edifícios Calçada Sto. Amaro 1 e 2 são vizinhos e têm características muito semelhantes:   são da mesma época (finais do Sec. XIX) têm a mesma forma rectangular, mesmo número de pisos e de apartamentos.
Quando se começou a desenvolver este projecto, o projecto do prédio adjacente estava concluído e não havia razão para não ser semelhante, uma vez que o programa era o mesmo (habitação), o estado de conservação também era razoável, os elementos característicos da época também estavam em bom estado: cantarias, serralharias e algumas madeiras como portas e portadas.
Os apartamentos também tinham as cozinhas e instalações sanitária concentradas nas traseiras, e uma sucessão de pequenos compartimentos, dois dos quais interiores. Neste caso, o edifício tinha sofrido obras de melhoria nos anos cinquenta com a introdução de um novo volume nas traseiras, em betão, com uma instalação sanitária por piso.
A estratégia de recuperação deste edifício foi assim em tudo semelhante à do seu vizinho: concentração de águas e esgotos (cozinha e instalação sanitária) no interior do apartamento para libertar as fachadas, introdução de três trapeiras sobre os vãos existentes para melhor aproveitamento do sótão. O volume construído nos anos 50 destaca-se do plano de fachada, o que deu mote à introdução de varandas nessa fachada. 
Também aqui teremos elementos que posicionem a obra de forma discreta no séc. XXI: o desenho das guardas das varandas e o revestimento das trapeiras.