HOTEL EM GRÂNDOLA . GRÂNDOLA . 2018 . 22 Ha . CLIENTE - PARTICULAR . FOTOGRAFIAS - MADALENA DUARTE SILVA . IN PROGRESS
O terreno situa-se a cerca de 20 Km de Grândola em direção ao mar e tem 22.3 Ha de área, numa paisagem com declives suaves e manchas de árvores dispersas. Junto à entrada da propriedade existem duas construções próximas, no cimo de um monte, e a Sul outras duas construções precárias em adobe. 
O programa previa vinte e três quartos distribuídos em sete casas e uma piscina central, de utilização colectiva; fazia também parte do programa que parte das casas fosse de construção pré-fabricada em madeira.
A piscina foi “naturalmente” implantada num anfiteatro com inclinação suave e abertura a Sul, que fica situado numa posição central do terreno. As construções existentes no monte são recuperadas e uma das construções em adobe será reconvertida em sala comum, sobranceira à piscina. Junto a esta casa existente, propomos a construção de uma nova, que passa assim a funcionar em “par”, como as duas casas da entrada.
Para a localização das 5 casas em madeira procurámos os locais naturais do terreno, onde a orografia é favorável e os declives são mais suaves.
A estrada de acesso é fundamental pois define logo a partir da entrada duas zonas distintas: as casas de madeira, para Poente, e as casas caiadas, para Nascente. O desenho da via de acesso às casas de madeira desenvolve-se num festo e as casas estão implantadas do lado poente, procurando que a relação visual entre elas seja inexistente.